jonasbanhosap@gmail.com (96) 8129 1837 - Macapá/AP (91) 8312 8015 - Belém/PA (61) 3208 5555 - Brasília/DF

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

No sítio dos Canutos em Ourém: gibis, trovas e natureza
















Realizamos mais uma roda de leitura na comunidade Sitio dos Canutos, em Ourém, no Pará. Aconteceu dia 20 de agosto, quando Rita de Cacia e Jonas Banhos, do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania, promoveram sarau cultural de incentivo a leitura.

A festa foi bonita e colorida em meio à natureza viva. Ficamos sitiados embaixo do pé de café do Mestre Dilson e da Dona Francisca, que mais uma vez nos acolheram em sua residência. Por lá a molecada pequena e grande leram os gibis doados na campanha pelos amigos de São Paulo, Brasilia e Maranhão; se viram nas fotografias da última intervenção; montaram e mantiveram limpa a NossaCasa de Cultura; recolheram e pintaram tampinhas de garrafa PET; pediram para serem pintadas na cara e também nos pintar; contaram e ouviram histórias; se fantasiaram de palhacinhos; fizeram leituras na Rádia Megafônica NossaCasa. Enfim, muita alegria numa manhã e tarde festiva em torno da leitura.

Ao final, deixamos na comunidade mais livros, um megafone e um álbum de fotos para registrar a história que estamos construindo juntos com toda a comunidade do Sitio dos Canutos em Ourém (Pará).

Esta foi mais uma ação do Projeto Mochileiro Tuxaua Cultura Viva - Do Oiapoque ao Chuí, premiado pelo Ministério da Cultura com o Prêmio Tuxaua Cultura Viva 2010. Também tivemos o apoio do amigo Arlindo Matos da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola.

Jonas Banhos

2 comentários:

  1. Parabéns Jonas, vou postar essa sua matéria no meu blog: ouremnanet.blogspot.com

    elton fábio

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo apoio Elton Fabio. Foi um prazer conhecê-lo meu amigo. Boa comunicação livre por aí!!!
    abçs fraternos,

    Jonas Banhos

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua valiosa contribuição. Volte sempre!!!
Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
twitter: @JonasBanhos
msn : jbanhos@hotmail.com
orkut: Jonas Banhos