jonasbanhosap@gmail.com (96) 8129 1837 - Macapá/AP (91) 8312 8015 - Belém/PA (61) 3208 5555 - Brasília/DF

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Muita Pavulagem, Bois de Ourém e Boi Orube no Arrastão do Círio.

Nesse sábado (9/10), véspera da grande procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, as ruas do Centro de Belém foram tomadas por um Arrastão de bois de todas as matizes. Num clima de muita alegria, após saudar respeitosamente a Santinha que seguiu seu percurso seguida pela tradicional Moto Romaria, as ruas do Centro de Belém até a Cidade Velha foram alegremente ocupadas por brincantes do Arraial do Pavulagem (Ponto de Cultura Arraial do Saber), crianças e adolescentes do Boi Orube do Satélite e os Bois de Ourém (Geringonça, Ouro Fino, Pai do Campo e Tarja Preta)guiados pelos seus mestres Tuiter, Cardoso, Faustino & Joãozinho.

Caminhando e cantando ao som das toadas e das barricas (instrumento musical) os brincantes dos Bois e as milhares de pessoas que acompanharam o cortejo foram recebendo diversas homenagens, dente elas o tradicional banho de cheiro do Pará pelas tradicionais erveiras do Ver-o-Peso.

O cortejo chegou ao fim na Praça do Carmo, na Cidade Velha, com um grande show do grupo Arraial do Pavulagem e vários convidados como os Mestres de Ourém, o poeta Apolo de Caratateua, o trio Quaderna.

Serviço:
http://www.arraialdopavulagem.com.br/
Leia mais em : http://yorrannaoliveira.blogspot.com/2010/10/dez-anos-de-arrastao-do-cirio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua valiosa contribuição. Volte sempre!!!
Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
twitter: @JonasBanhos
msn : jbanhos@hotmail.com
orkut: Jonas Banhos