jonasbanhosap@gmail.com (96) 8129 1837 - Macapá/AP (91) 8312 8015 - Belém/PA (61) 3208 5555 - Brasília/DF

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Exercício do Controle Social no Carmo do Macacoari(Itaubal/AP)


Aconteceu dia 8/12, véspera do Dia Internacional Contra a Corrupção, na NossaCasa de Cultura e Cidadania da Comunidade Carmo do Macacoari,município de Itaubal(Amapá), a I Oficina de Controle Social, numa parceria com a Controladoria Geral da União. Com duração de 5h/aula foi ministrada pelo Analista de Finanças e Controle, sr. José Iran, que, de forma bem didática, brindou os presentes com noções básicas sobre orçamento,despesa pública, órgãos de controle interno e externo, exercício da cidadania, ética, caminhos para fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Governo Federal à Prefeitura.

O público participante da Oficina foi bem diversificado, passando pelas crianças que frequentam as atividades culturais da NossaCasa, estudantes do ensino médio, jovens da comunidade, beneficiárias do Bolsa Família, quilombolas da Comunidade Conceição do Macacoari, técnico da Prefeitura, professores e os ativistas da NossaCasa de Cultura e Cidadania, totalizando 24 pessoas.

Ao final da Oficina, os alunos formalizaram a denúncia de malversação de dinheiro público na Comunidade, apontando "in loco" ao Analista Iran o abandono de 2 prédios públicos(lavanderia comunitária e fábrica de polpas) e a falta de equipamentos no Posto de Saúde.


Agora é só ficar de olho bem vivo no dinheiro público repassado ao município de Itaubal e cobrar dos gestores públicos a ética necessária e urgente para a construção de uma comunidade melhor.

Acompanhe as fotos e vídeos clicando na imagem abaixo.

Boa leitura de mundo!!!

Um comentário:

  1. Publico os comentários recebidos por email. Grato a tod@s:

    Em 15 de dezembro de 2010 11:02, doralice carvalho> escreveu:
    Bom Dia!!!!!
    Você sisplesmente não existe, você é tudo de bom, com toda essa sua coragem e disposição para levar coragem as pessoas, como gostaria de ter essa coragem toda.
    Te admiro demais, viu!!!!
    Beijos e cada vez mais força.
    Dora.

    Erivelton Araujo para mim, 15 dez
    Pégateeeeee! Massa manow....show de bola!! :D

    Abção!



    Francisca Borges para mim, 17 dez
    Legal saber que tem gente preocupada com esse tema tão relevante. Em nosso grupo de estudos, estamos trabalhando justamente essa temática. é isso aí parceiro!!!! abração

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua valiosa contribuição. Volte sempre!!!
Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
twitter: @JonasBanhos
msn : jbanhos@hotmail.com
orkut: Jonas Banhos