Ocorreu um erro neste gadget
jonasbanhosap@gmail.com (96) 8129 1837 - Macapá/AP (91) 8312 8015 - Belém/PA (61) 3208 5555 - Brasília/DF

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Quilombo Vao do Buraquinho recebe mochileiro tuxaua cultura viva

 

A ADISC e o Movimento “Nossa Casa de Cultura e Cidadania” levaram a Biblioteca Itinerante Barca das Letras para a Comunidade Quilombola Buraquinhos. No dia 03 de novembro a Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Chapada Gaúcha – ADISC e o Movimento “Nossa Casa de Cultura e Cidadania” (Brasília-DF) com apoio da Prefeitura Municipal de Chapada Gaúcha, através da Secretaria Municipal de Educação –SEMED e Câmara Municipal de Chapada Gaúcha levaram a Comunidade Quilombola Buraquinhos uma manhã com a “Biblioteca Itinerante Barca das Letras”.
 
 
A Comunidade Quilombola Buraquinhos é localizada na região do Vão dos Buracos e é reconhecida como Remanescente de Quilombo pela Fundação Cultural Palmares, através da Portaria certificadora nº 26, de 03 de abril de 2008.
 
A Biblioteca Itinerante Barca das Letras tem como principal objetivo de interação com as crianças e com os arte-educadores, educação literária através de leitura e musicalidade e propagação da cultura local através de danças de rodas, cirandas e história da comunidade as crianças puderam participar efetivamente da biblioteca de forma alegre e dinâmica.
 
Durante a ação, os arte-educadores voluntários da Barca das Letras, Jean Marconi e Jonas Banhos, desenvolveram as atividades como distribuição de livros, revistas e gibis (que são recebidos de doação), rodas de leitura, brincadeiras e jogos educativos além da "Rádia" Megafônica NossaCasa Amazônia Livre, animada pelo palhaço Ribeirinho e seus ajudantes (da própria comunidade e voluntários locais) e concluindo com cinema animado.
 
Nesta atividade foram atendidos mais de 20 alunos todas da rede municipal de ensino e esta é uma ação que conta com o apoio dos recursos do Prêmio Tuxaua Cultura Viva, concedido pelo Ministério da Cultura em 2010, ao arte-educador amapaense Jonas Banhos.

Mais imagens: Clique aqui.

Realização: Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Chapada Gaúcha – ADISC e Movimento “Nossa Casa de Cultura e Cidadania” (Brasília-DF).

Parceiros: Prefeitura Municipal de Chapada Gaúcha através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Câmara Municipal de Chapada Gaúcha.

Textos e fotos: ADISC/Fábio Toledo dos Santos.

 
 
 
Publicado em:
 



As fotos estão disponíveis em:
 
A todos o meus mais sincero (e)terno agradecimento e abraço fraterno.
 
 Jonas Banhos
mochileirotuxaua.blogspot.com.br
barcadasletras.blogspot.com.br
(61) 167 1254
barcadasletras.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua valiosa contribuição. Volte sempre!!!
Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
twitter: @JonasBanhos
msn : jbanhos@hotmail.com
orkut: Jonas Banhos