jonasbanhosap@gmail.com (96) 8129 1837 - Macapá/AP (91) 8312 8015 - Belém/PA (61) 3208 5555 - Brasília/DF

domingo, 4 de dezembro de 2011

BArca das Letras aporta no meio do Eixão Norte em Brasília


Brasília Eixão BArca das Letras 043
Upload feito originalmente por Jonas Banhos
Nesta manhã nublada de domingo, aportou bem no meio do Eixão Norte em Brasília a nossa BArca das Letras, vindo diretamente da esquina do Rio Amazonas como Rio Macacoari, no Amapá. E sob olhares curiosos dos que praticavam atividades físicas variadas, a bagagem cultural da NossaCasa de Cultura e Cidadania foi sendo desembarcada à altura da entrada para as Quadras 107/108. E em alguns minutos, já estava instalada a nossa biblioteca comunitária BArca das Letras para chamar a atenção, dos desportistas do Eixão, para a Campanha Permanente de Arrecadação de Livros, Revistas e Gibis para as crianças ribeirinhas da Amazônia amapaense e paraense.



Alguns amigos atenderam o convite feito pelo Facebook e apareceram por lá para fazer trabalho voluntário em prol das crianças da Amazônia. Entre eles a Emilia Vitória que me ajudou a montar a NossaCasa de Cultura, a abordar as pessoas que por lá caminhavam e, sobretudo, a registrar em vários clics a re-AÇÃO das pessoas ante aquela inusitada intervenção urbana cheia de araras, tucanos, chitas, barcos e canoas, livros, gibis, tipicamente amazônicos, vindos diretamente das comunidades ribeirinhas.



Assim, ante o sucesso da ação, no próximo domingo(11), resolvemos repetir a dose e ir lá de novo, instalar a Barca das Letras, no mesmo bat-local, embaixo das árvores, das 8h às 12h, coletando os livros, revistas, gibis, material escolar, brinquedos que as pessoas que nos ouviram se comprometeram em levar. Tudo que for arrecadado será levado na nossa última mochilada cultural de 2011, que ocorrerá no município paraense de Santarém Novo, nos dias 17 e 18 de dezembro, por ocasião do 10º Fest Rimbó - Festival de Carimbó. Vou lá atender ao convite da Irmandade de São Benedito, organizadora do evento, para levar nossas intervenções lúdicas de incentivo à leitura(de mundo) para filhos e filhas de mestres de carimbó, os quais estarão reunidos vivenciando o Festival (http://www.festrimbo.blogspot.com/).




Então assim, quem não puder ir ao Eixão Norte no próximo domingo, pode entrar em contato comigo pelo email jonasbanhosap@gmail.com que eu vou buscar na portaria do prédio ou na sua casa. Ou ainda, quem não tiver nada em casa, pode doar R$ que eu mesmo vou ao Sebinho e compro os gibis a R$1,50, 100 problemas.




Paz, amor, alegria e luz pra todos nós!!! Sou ternamente grato a quem ajudar. Grato a quem parou para nos ouvir, pelo menos. As fotos estão disponíveis, basta clicar em cima para ser direcionado ao álbum no flickr.



Abraços fraternos,



Jonas Banhos

twitter @jonasbanhos

face Jonas Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua valiosa contribuição. Volte sempre!!!
Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
twitter: @JonasBanhos
msn : jbanhos@hotmail.com
orkut: Jonas Banhos