jonasbanhosap@gmail.com (96) 8129 1837 - Macapá/AP (91) 8312 8015 - Belém/PA (61) 3208 5555 - Brasília/DF

domingo, 6 de novembro de 2011

Mais de 5 mil livros para as crianças do Rio Macacoari (11 a 15/11)



Inspirados nos dizeres do grande escritor da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, que ensina que "um país se faz com homens e livros" é que os artivistas do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania voltarão às comunidades ribeirinhas do Amapá, no período de 11 a 15 de novembro próximo, para incentivar a leitura de forma lúdica. Mais uma vez, serão beneficiadas as comunidades Carmo do Macacoari, São Tomé e Foz do Rio Macacoari, todas pertencentes ao município de Itaubal(AP).

Nesta mochilada, a Trupe Cultura Viva vai levar livros para montar minibibliotecas Barca das Letras nas casas das crianças que regularmente participam, alegre e euforicamente, das diversas atividades lúdicas de incentivo à leitura da NossaCasa, honrando assim os dizeres do pai da literatura infantil. Esta será a última mochilada do ano do Movimento NossaCasa no Amapá.

Serão doados mais de 5 mil livros(literatura infantil, gibis, literatura para jovens e adultos, revistas) para as crianças que vivem ao longo do Rio Macacoari, os quais foram arrecadados por duas entidades: a primeira, pela Escola Conexão Aquarela, na campanha denominada "Escolhemos olhar para as crianças ribeirinhas", realizada durante o mês de outubro, entre os alunos da Escola. A segunda campanha, foi realizada pelo SEBRAE Amapá, durante a Feira do Empreendedor, que aconteceu em Macapá de 26 a 29 de outubro, cujos livros serão entregues pessoalmente por colaboradores da entidade na Comunidade Carmo do Macacoari, no dia 12 de novembro próximo.

Esta ação conta com o apoio cultural do Ministério da Cultura por meio do Prêmio Tuxaua Cultura Viva, concedido em 2010 ao arte-educador Jonas Banhos, pelo projeto Mochileiro Tuxaua Cultura Viva - Do Oiapoque ao Chuí. Para conhecer mais o Movimento NossaCasa, acesse barcadasletras.blogspot.com ou mochileirotuxaua.blogspot.com.



Fonte:
NossaCasa de Cultura e Cidadania
Jonas Banhos
(96) 8129 1837
(61) 8167 1254

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua valiosa contribuição. Volte sempre!!!
Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
twitter: @JonasBanhos
msn : jbanhos@hotmail.com
orkut: Jonas Banhos