jonasbanhosap@gmail.com (96) 8129 1837 - Macapá/AP (91) 8312 8015 - Belém/PA (61) 3208 5555 - Brasília/DF

sábado, 2 de julho de 2011

Chegou o Circo Mágico da Leitura em Ourém(Pará)

Ae garotada, pequena ou grande, as férias já estão aí. Então, pode abrir as porteiras da comunidade, varrer o terreiro, moer o café, preparar o espírito porque o Circo Mágico da Leitura já está em Ourém, com o apoio cultural do amigo e produtor Arlindo Matos. Nessa sexta-feira, 1º/07, toda a bagagem cultural já foi deixada lá na Comunidade Canutos, depois que recebemos o aval do Mestre Aldir, liderança da comunidade, e a aprovação das crianças, claro.
Hoje sábado, a pequena lona já está sendo alegremente montada pelos próprios filhos e netos do mestre, também moradores da Comunidade Canutos, que fica localizada na zona rural de Ourém, cercada por floresta, igarapés, plantações diversas de café, mandioca, milho, árvores frutíferas, macacos, pássaros, cobras, papagaios e muitas outras espécies.

Ah, o mestre Cardoso, amo do Boi Bumbá Estrela Dalva de Ourém já confirmou sua alegre presença, para compartilhar suas toadas, saberes, dizeres e fazeres com todo o respeitaveeeellll público. E ele vai no Máquina Singer, seu cavalo alado!!! Ae mestre Cardoso!!!

Então, aparece lá neste domingo e na segunda-feira, 3 e 4/07, que vai rolar muita leitura, alegria e cultura popular. E viva a cultura via!!!

Em breve, relato a vivência e compartilho as fotos.

Té mais gente!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua valiosa contribuição. Volte sempre!!!
Jonas Banhos
jonasbanhosap@gmail.com
twitter: @JonasBanhos
msn : jbanhos@hotmail.com
orkut: Jonas Banhos